sexta-feira, 29 de junho de 2007

Amor e Represas


"Sei que o amor e as represas são iguais: se você deixa uma brecha por onde um fio de água possa se meter, aos poucos ele vai arrebentando as paredes - e chega um momento em que ninguém consegue mais controlar a força da correnteza.
Se as paredes desmoronam, o amor toma conta de tudo; já não interessa o que é possível ou impossível, não interessa se podemos ou não manter a pessoa amada ao nosso lado - amar é perder o controle."
(trecho de "Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei" de Paulo Coelho)

AS CRÔNICAS DO METRÔ : "O VUCO-VUCO"

Quinta-feira, 28 de Junho de 2007, fim do expediênte...
Eu deveria ter ido para o curso!! Definitivamente deveria! Mas não... tinha que inventar de ir para casa... e lá fui eu com minha parceira de retorno para o metrô.
tudo parecia bem... entramos no metrô, nos escoramos em algum lugar e começamos a conversar... de repente uma voz diferente das gravações habituais fala antes do metrô partir (isso após uma espera de 10 minutos) : "Atenção, este metrô será recolhido. Pedimos aos passageiros que descam dos vagões!!" Isso não seria um problema se não fosse horário de pico!!

Logo uma multidão se junta no sagão. Após mais uma espera outra chamada dizendo que podíamos retornar aos vagões.
Mais uma espera... espera vai... espera vem... e a mensagem infernal de novo: "Atenção, este metrô será recolhido. Pedimos aos passageiros que descam dos vagões!!"
Aaaaa mas a pior parte vem agora... nesse meio tempo o grupo de fora aumentou consideravelmente, e o grupo de dentro teve que se misturar no melhor estilo kama-sutra no saguão (Que saguão? Parecia Olinda numa terça-feira de carnaval!!)

Neide não parava de reclamar... eu ria sem parar da situação patética... até que finalmente chegou o metrô que todo aquele grupo iria tomar (Eu disse: Todo aquele grupo!!!).

Estaciona o metrô... abrem-se as portas...
Empurra-empurra, vuco-vuco, "cuidado com o pé" "cadê meu óculos" "minha booolsa"... teve uma senhora que estava do meu lado... depois do mar de gente que invadiu os vagões não voltei a vê-la.
"Neide? Neidinha? Cadê você???" Gritava eu procurando minha parceira de viagem que havia sido levada pela debandada!! "Aqui, aqui" Ouvi Neide me chamando, mas só via sua mãozinha balançando os dedos para cima como se tivesse pedindo socorro de um afogamento de uma mar de cabeças!!!

Não tinha ar, não tinha espaço, pra completar toca meu celular... como atender? Um homem do lado reclamava do vuco-vuco e disse: ´"Tá muito apertado! É um esfrega-esfrega de 'plug' danado!!" (kkkkkkk esfrega-esfrega de 'plug' foi .. muito criativo), e meu celular não parava de tocar e gritavam: "Atende, atende" E eu espremido a Neidinha dizia: "Neide, se eu pegar o celular da bolsa vou acabar pegando um 'Plug' de alguém..." Tentei mover a cabeça e dei de cara com um homem alto bigodudo do meu lado. "Neide! Olha esse bigodudo! O Plug dele tá bem perto aqui Neidinha!!!" Celular não parava de tocar... Aff.

Depois de alguns minutos intermináveis chegou nossa estação!! Eu já estava sem ar, sem força, com dor de cabeça, todo dolorido de tanto me contorcer pra fugir dos "Plugs"...
Pra descer foi ainda mais divertido, sem qualquer esforço fui levado do ponto onde eu estava até a descida do corredor para a catraca de saída.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

HATSHEPSUT - A MÚMIA SAPATÃO

Ontem a noite acompanhei pelo jornal que um único dente permitiu a identificação da múmia da rainha Hatshepsut, que governou o Egito 3,5 mil anos atrás. A múmia era a de uma mulher obesa, quinquagenária, que tinha dentes apodrecidos e morreu de câncer ósseo, disse Zahi Hawass em entrevista coletiva para anunciar a descoberta.

Hatshepsut foi à primeira mulher faraó de todos os tempos.

Logo após a morte de seu pai Tutmés I, ela se casou com seu meio-irmão Tutmés II (No Egito antigo era muito comum o casamento entre irmãos, pois, eles achavam que sendo assim, os negócios permaneciam entre família)
Tutmés II morreu, mas deixou um filho que teve com uma concubina, o menino se chamava Tutmés III (ou pelo menos acredita-se que sim né... não havia Cardinot nem Ratinho pra fazer teste de DNA de paternidade na época!)

Coube a Hatshepsut assumir o comando até que seu enteado tivesse idade para assumir o cargo.

Foi aí que a rainha deu o golpe, governou sozinha o Estado mais importante e um dos mais ricos da época por 22 anos. (Pense num Buruçú... acho que nem em malhação eu vi uma cachorrada dessa)
Os primeiros anos foram marcados por experiências de poder, mas sempre mostrando o seu lado feminino... aaaaaaaaaaa mas depois de um tempo.... deu a louca de vez na Rainha...

Baixou o "Boy" nela, botou o Cd de Ana Carolina pra tocar... pegou a coroa real e as insígnias e para finalizar, mostrou-se como faraó e até barba postiça ela usou!! (Seria Hatshepsut a Diva Lésbica? Praticamente uma DragKing do Egito antigo)

VIDA NO COMPUTADOR


Todo dia a mesma coisa...
Assim que acordo ligo o Pc "preciso levar algum arquivo pro trabalho?"

Se sim já coloco no Pen Drive, se não coloco uns MP3´s pra tocar, enquanto tomo banho ouvindo "Crazy de Gnarls Barkley" já penso no que terei que fazer no Pc do trabalho.
Faço um desjejum rápido (Misto quente e Ovomaltine) enquanto Björk está cantando "Human Behavior", quando passa pra Beyoncé "Beautifull Liar" já estou dançando enquanto tento colocar uma das pernas da calça jeans.

Depois do fatigante passeio de ônibus até o trabalho amenizado por minhas amigas de poltrona, chego na frente do computador (pois o computador é a extensão dos braços de um Designer).
Entre Corel Draw, Photoshop e Flash... sempre tem uma mistura de MSN, Orkut e E-mails (até os amigos são virtuais - "Não dá pra ir na tua casa não pô! Por isso tô te mandando um Scrap!""Ei tu viu Simone? Ela tá Online?" - Login + Senha = Aff!!)

Vai terminar o expediênte...

Percebi que estou ficando muito tempo em frente ao computador quando uma mosca pousou no monitor e eu tentei matá-la com a setinha do mouse!!!
Tudo a minha volta parece ter uma barra de rolagem!! Tenho que ir pro curso... Xiii é de Flash!!! Mais computador!!!

Ônibus de volta ouvindo no MP3 as músicas novas que baixei no Emule... Uhuuu..
Lar Doce lar... Ligo o Pc... tomo banho, janto ouvindo Isabella Taviani (meu amor que me fez gostar dela)

Vou jogar videogame pra relaxar, no Pc claro... Need For Speed - Carbon (valew as novas dicas Alexandre!!)

Vou dormir... Aff
Estou com pouca memória, estou travando... tô cheio de Leg!
Salvando as alterações...

quarta-feira, 27 de junho de 2007

ADVERSIDADE PARTE 1 - O LIMÃO


A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.
(Horácio)



Tenho reaprendido muitas coisas estes dias.

Recentemente venho sido provado nas mais variadas formas de adversidades.
Mas sabe... eu estava relembrando palavras de um discurso que certa vez proferi.
Eu falei sobre o Limão... e como seu suco natural é amargo e ácido ao paladar, e até mesmo para extrair esse suco o fruto deve ser bem espremido.

Fiz uma analogia de como muitas vezes nossas vidas estão como um limão!
Ou seja; para se extrair o suco, o fruto é espremido...
E algumas vezes para termos alguns resultados satisfatórios, somos espremidos pelas mais variadas dificuldades... onde algumas vezes o resultado ainda é "amargo".
E aí vem a lição...

O suco do limão logo deixa de ser tão incômodo ao paladar quando adicionamos AÇÚCAR!!!!
E é isso que estou fazendo...


Estou sendo espremido... o suco está saíndo... é amargo... PORÉM... EU VOU ADICIONAR AÇÚCAR!!! E irei saborear do resultado de toda experiência.

..."E toda vez que eu sentir medo, me agarro firme
à minha fé e eu vivo mais um dia..."
(Through The Rain - Mariah Carey)