sábado, 23 de agosto de 2008

Vovó Rapper

Eu estava assistindo o America's got Talent quando fiquei surpreso com a apresentação da Rappin Granny [vovó rapper] de 73 anos!! Tudo q tenho a dizer é; Esta mulher me ensinou algo hj!! - Vale a pena ver esse video... no começo ela conta como simplesmente um dia pediu pro filho puxar um Rap, e ele perguntou; 'pra que?' e ela disse; 'só faz o q tô mandando' e ele fez... o resultado está ai...

-

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Nosso cérebro é show !

De aorcdo com uma peqsiusa de
uma uinrvesriddae ignlsea,
não ipomtra em qaul odrem as
Lteras de uma plravaa etãso,
a úncia csioa iprotmatne é que
a piremria e útmlia Lteras etejasm
no lgaur crteo.
O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol,
que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa,
mas a plravaa cmoo um tdoo.
Sohw de bloa.
-
-
Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua
mente leia corretamente o que está escrito.
-
-
35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4
M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35!
R3P4R3 N155O!
NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO,
M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3,
S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO?
POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O!
SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3!
P4R4BÉN5!
-
[Alfredo lima por E-mail]
-

domingo, 17 de agosto de 2008

O mamute

Uma das animações mais famosas e mais hilárias de todos os tempos.




sábado, 16 de agosto de 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO MADONNA #02

Hj é aniversário dessa mulher q acompanho e amo ao longo de minha vida. Já ouvi muito sobre Madonna... Críticas boas com muito carinho e críticas flamejantes de ódio. Eu escreveria muito sobre ela, porém este Blog não é sobre Madonna! Porém como este Blog é sobre o q me interessa e o q me interessa compartilhar, irei compartilhar um pacote de aniversário da RAINHA POP uma reportagem q li de Guilherme Scarpa no site Madonna OnLine, e a coluna de Zeca Camargo no G1, e logo em seguida a música Ring my Bell do CD Hard Candy q só tem na versão Japonesa, seguido do FunVideo da mesma música criado por Mariapasall e a tradução. Bem... é isso! Happy Birthday Madonna!
_

Texto de
Guilherme Scarpa publicado no Madonna Online.
-
Texto de
Zeca Camargo publicado no G1
-

Madonna - Ring My Bell [Cd Hard Candy - Japão]
-
Funvideo Ring My Bell criado por Mariapasall

Letra traduzida de Ring my Bell - Faça-me Recordar

_

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO MADONNA!!!





quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Auto Conhecimento #01


Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância. (Jacques Anatole France, poeta e romancista francês)

O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo. (Clarice Lispector)

Ninguém sabe o ponto certo de se doar e quanto vale a pena. É verdade... Às vezes, não vale. A gente se dá sem querer nada em troca. Por quanto tempo conseguimos encher copos de água para o outro enquanto morremos de sede? Não será essa atitude uma maneira de simplesmente alimentar o egoísmo do outro? É cômodo apenas receber... (Débora Böttcher)
O demônio pode citar as Escrituras para justificar seus fins. (Shakespeare).

Só me interessam os passos que tive de dar na vida para chegar a mim mesmo. (Herman Hesse)

O sofrimento muito intenso e inesperado termina passando mais rápido que o sofrimento aparentemente tolerável; este se arrasta por anos, e vai corroendo nossa alma sem que percebamos o que está acontecendo - até que um dia já não podemos nos livrar da amargura e ela nos acompanha o resto de nossas vidas.

O Nirvana está em nós. O que mata é a culpa, a raiva, o maldito superego. (Léa Waider)

Queria apenas tentar viver aquilo que brotava espontaneamente de mim. Por que isso me era tão difícil? (Herman Hesse)

Se o desejo escraviza o pensamento a verdade foge de imediato pela janela mais próxima. Quando as pessoas abandonam sua natureza essencial pra seguir seus desejos, suas ações nunca são corretas... (Lao-Tse)

Somos todos prisioneiros, mas alguns de nós estão em celas com janelas, e outros sem. (Khalil Gibran.)

Temos apenas que seguir a trilha do herói... e lá onde pensávamos estar sós, estaremos na companhia do mundo todo. (Campbell)

A capacidade de mudar velhos hábitos e atitudes reflete o seu grau de flexibilidade que indica o seu nível de saúde mental. Quanto mais inflexível, maior será o tempo de reação a situações novas, criando profundos transtornos para você. Agora, se você é flexível e não deixa o passado ter poder sobre você, mais livre se encontra para perceber, digerir e responder adequadamente à vida. (Gasparetto)

O ser, o ter e o fazer são como triângulo, no qual cada lado serve de apoio para os demais. Não há conflito entre eles. (Shakti Gawain)
-

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

VERÔNICA PIRES NA METRÓPOLE 22/AGO

terça-feira, 12 de agosto de 2008

O Poder da Auto-Estima

AUTO-ESTIMA é:
-
A confiança em nossa capacidade para pensar e enfrentar os desafios da vida. A confiança em nosso direito de ser feliz, a sensação de sermos merecedores, dignos, qualificados para expressar nossas necessidades e desejos e desfrutar os resultados de nossos esforços.
-
Se tivermos uma CONFIANÇA realista em nosso valor pessoal, se nos sentirmos seguros a nosso respeito, nossa tendência será viver o mundo como um lugar aberto para nós, respondendo a seus desafios e oportunidades de uma maneira apropriada. A auto estima FORTALECE, DÁ ENERGIA e MOTIVAÇÃO. Ela nos abre a possibilidade de sentir satisfação.
-
Na medida em que temos CONFIANÇA em nossa CAPACIDADE de pensar, aprender e compreender, nossa tendência é perseverar quando nos defrontam desafios difíceis ou complexos. Quanto maior a nossa auto-estima, mais nos sentimos propensos a tratar os outros com respeito, benevolência, boa vontade e justiça, pois não tendemos a percebê-los como ameaças e porque o auto respeito é o alicerce do respeito pelos outros. Em cada pessoa haverá inevitáveis flutuações em seu nível de auto estima; portanto, devemos procurar manter sempre o nível médio de auto-estima.
-
Na medida em que não conseguimos desenvolver uma autêntica auto estima, vivemos graus variáveis de ansiedade, insegurança e dúvida a respeito de nós mesmos. Algumas vezes auto-estima confunde-se com vangloriar-se, com agir e falar com arrogância, mas esses traços não refletem uma grande auto-estima, pelo contrário, denunciam o quanto ele anda pequena. Refletem uma grande ausência de auto estima. As pessoas com elevada auto-estima não se sentem motivadas a aparecer superiores aos outros. Não buscam provar seu valor comparando-se com padrões de avaliação externa. Sua alegria está em serem quem são, não em serem melhores do que ninguém.
-
Uma vez que somos seres sociais, necessitamos de uma certa medida de estima da parte dos outros. Mas vincular nossa auto avaliação à boa opinião que os outros fazem de nós significa colocarmo-nos à mercê deles da maneira mais humilhante possível. Uma das maneiras mais eficazes de se libertar da preocupação com a opinião dos outros é aumentar o nível de consciência que cada um extrai de suas experiências: quanto mais eu capto com clareza os meus sinais internos, mais os sinais externos tendem a recuar para uma posição de equilíbrio adequado. Isso implica aprender a OUVIR o corpo, aprender a OUVIR as emoções, aprender a PENSAR por si mesmo.
-
Onde existe auto-estima, existe auto aceitação. Para podermos crescer e mudar, devemos começar aprendendo a auto-aceitação. Aceitar a si mesmo não significa eliminar o desejo de crescer, de melhorar, de evoluir. Significa, isto sim, não estar em pé de guerra consigo mesmo, não negar a realidade da verdade sobre nós mesmos, agora, neste momento de nossa existência. A aceitação de nós mesmos é a aceitação do fato de que o que PENSAMOS, SENTIMOS e FAZEMOS são expressões de nossa pessoa no momento em que elas ocorrem.
-
PARA REFLETIR...
O que é desânimo?
-
É o sentimento de que "simplesmente não sirvo para nada, nem adianta tentar", o que leva a pessoa ao desespero e faz com que ela ATOLE na preguiça.
-
Baixa auto-estima = desânimo.
-
A refutação disto consiste em reconhecer a própria bondade, em acreditar que Deus nos criou com capacidade suficiente para controlarmos nosso comportamento (livre arbítrio/possibilidade de escolhas), e que, portanto, temos os motivos para crer que podemos vencer as muitas dificuldades da vida. Temos a liberdade de escolher entre a boa vontade para enxergar e corrigir os próprio erros ou perseverar nos erros.
-
Perseverança diante das dificuldades: continuar tentando entender quando entender não parece tão fácil; persistir no treino de uma habilidade ou na busca para a solução de um problema quando as derrotas nos confrontam; manter o compromisso com nossos objetivos apesar dos muitos obstáculos que nos espreitam ao longo do caminho.
-
Confie em você mesmo.
-
Pense na auto-estima positiva como o sistema imunológico da consciência, que lhe fornece resistência, força e uma capacidade de regeneração ao lidar com os desafios da vida.
-
(Texto extraído do livro Auto Estima - Nathaniel Branden)
-

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?

Quem Mexeu no Meu Queijo? (Who Moved My Cheese?, no original em inglês) é um livro motivacional escrito pelo Dr. Spencer Johnson. O livro apresenta uma parábola envolvendo quatro personagens: dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois "homenzinhos", Hem e Haw. O livro é uma alegoria que retrata os objetivos que cada um de nós temos e as mudanças a que estamos sujeitos durante a busca destes objetivos. Durante a leitura, o leitor pode observar que atitude cada personagem toma diante das adversidades da vida.


A PARÁBOLA
Na parábola proposta pela obra, os quatro personagens estão em busca de um mesmo objetivo: um posto repleto de queijo. Ao encontrá-lo, todos ficam felizes e imaginam o que farão com tanto queijo. No entanto, os personagens esquecem de que, à medida em que fazem uso do queijo, este vai acabando. Ao perceberem que o queijo terminou, cada um toma uma atitude diferente - da mesma maneira que cada um de nós, que também assumimos posturas diferentes diante de uma dificuldade. O livro passa, então,a mostrar o que cada personagem está disposto a fazer (ou a não fazer!) para obter mais queijo.


O SIGNIFICADO DO LIVRO
O queijo simboliza, na verdade, aquilo que cada um de nós almeja possuir, seja na vida pessoal ou no trabalho: saúde, prosperidade, conforto, etc. No entanto, a busca pelo que se quer nem sempre é fácil. Às vezes, nos deparamos com situações ótimas, que nos proporcionam alegria e satisfação pessoal; em outras, nos vemos em "becos sem saída". A parábola mostra, então, que a vida não é necessariamente um caminho livre de empecilhos mas, sim, uma caminho repleto de sobressaltos e adversidades. A diferença é a maneira com que cada ser humano lida com tais adversidades.
-

domingo, 10 de agosto de 2008

ÁLBUM DE FIGURINHAS - CZAR FRIENDS AROUND THE WORLD - FIGURINHA #03

Os 100 segredos das pessoas felizes - #04 e #05

ABRA-SE PARA NOVAS IDÉIAS
-
Nunca pare de aprender e de se adaptar. O mundo está sempre mudando. Se você se limitar àquilo que sabia e com que você se sentia à vontade em outra época da vida, irá se isolando à medida que envelhecer e sentindo cada vez maior frustração com as circunstâncias à sua volta.
-
Era um casal na faixa dos oitenta anos. Eu tinha uma relação de amizade com a família e por isso convivi muito com eles. Na grande mesa de refeição que reunia filhos e netos aos domingos, o contraste entre os dois era flagrante.
Ela, atenta ao que se dizia, curiosa em ouvir histórias e opiniões, em entender o que se passava no mundo, às vezes escandalizada com a linguagem dos jovens, mas colocando seus limites sem censurar. Ele, desinteressado, emburrado mesmo, porque ninguém prestava atenção a suas histórias, contadas e recontadas centenas de vezes.
-
Eu soube que ela mantinha um diário e que, tendo dificuldade para escrever à mão, fizera um curso de computador e digitava diariamente suas experiências e o que se passava na família. Estava descobrindo a Internet e se maravilhava viajando na tela. Os netos vinham visitá-la durante a semana e, com gosto, contavam suas histórias. Ele era ouvido com tédio e condescendência, pois estava fechado para escutar, para aprender, para descobrir, apegado a um passado que lhe dera segurança. Começava a morrer em vida.
-
Mas não é preciso estar na faixa dos oitenta para que isso aconteça. Há pessoas razoavelmente jovens aferradas a seus hábitos, idéias, valores, "donas da verdade", surdas às idéias e argumentações que possam contestar seus dogmas, centradas em si mesmas e despidas de qualquer curiosidade em relação à novidade com que o mundo constantemente nos presenteia. Estão preparando um envelhecimento precoce e condenando-se a uma melancólica solidão.
-
Em pesquisas realizadas com americanos idosos, a satisfação estava mais relacionada à capacidade de adaptar-se do que às suas finanças ou à qualidade de seus relacionamentos. Se estivessem dispostos e abertos para mudar alguns de seus hábitos e expectativas, sua felicidade se manteria mesmo que as circunstâncias mudassem. Aqueles que eram resistentes às mudanças e que se fechavam para o novo tinham chances inferiores a um terço de se sentirem felizes.
-
Clark, Carlson, Zemke, Gelya, Patterson e Ennevor, 1996
-
CONCENTRE-SE NAQUILO QUE É REALMENTE IMPORTANTE PARA VOCÊ
-
Ninguém quer que suas pessoas queridas sofram qualquer mal, mas é preciso deixá-Ias viver suas vidas e passar por suas experiências. Ficar o tempo todo se preocupando e tentando impedir que façam aquilo que desejam é um risco: aqueles que protegemos não desenvolverão seus próprios recursos e mecanismos de defesa, não crescerão aprendendo com as experiências e nós ficaremos incessantemente preocupados.
-
Na rua onde moro vivem duas famílias com crianças pequenas. O comportamento de cada uma em relação aos filhos ilustra bem o que quero falar sobre superproteção. Na primeira, as crianças são cuidadas, protegidas de perigos, mas têm espaço para criar seus próprios jogos, inventar suas brincadeiras, convidar os amiguinhos de escola, às vezes ir dormir na casa de algum deles. São crianças alegres, soltas, comunicativas, capazes de achar graça nas pequenas diversões.
-
Se acontece algum problema, o pai conversa com os filhos, procurando fazê-Ios entender o que aconteceu e, se for preciso, colocando limites.
Na segunda, as crianças são sufocadas pela superproteção: seus horários são absolutamente preenchidos pelos pais com aulas de todo tipo, não são deixadas sozinhas em nenhum momento, não podem freqüentar a piscina dos vizinhos, as roupas que usam em qualquer ocasião são escolhidas pela mãe e em hipótese alguma dormem fora de casa. São fechadas, desconfiadas, e eu as vejo olhando as brincadeiras das outras com visível desejo de participar, mas sem ter coragem ou permissão para fazê-Io.
-
Pesquisas realizadas com milhares de pais e mães mostraram um menor nível de felicidade nos que tinham um comportamento superprotetor. A energia e o tempo gastos por causa das preocupações tiravam-nos de outras atividades prazerosas e causavam um nível mais alto de estresse, além de prejudicar seus filhos.
-
Voydanoff e Donnelly, 1998
-

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

OLIMPÍADA 2008

Hj de manhã transmiti no Blog na integra a abertura da Olimpíada de Beijing. Agradeço a todos q acompanharam! Logo teremos uma grade com programação e transmissão dos jogos! Um forte abraço a todos!
_

PARTIDO DAS TRAVAS

Enviado por meu amigo Jeh por MSN - Eu ri dimaaaaaaaaaaaaaaais!!!!

_

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Com Daniel Diau

Acho q todos já sabem q Daniel saiu da Banda Calcinha Preta.
Ontem eu estava com ele, e algo q ele disse me chamou a atenção de tal modo q concentrei só nisso: "Onde está a fé das pessoas?"

Confesso q essa frase ficou martelando na minha cabeça!!! E relembrei em flashes vários episódios onde precisei usar minha fé... comparei com todos os outros dias até aquele momento, e percebi q não sei onde está a fé q usei outrora.

Por "coincidência" a música do clipe Koreano abaixo q postei no mesmo dia q nos encontramos, tem também uma versão feita pela banda Calcinha Preta.
_

E-MAIL DE UM MARIDO SOZINHO EM CASA

Querida,


Está tudo em ordem durante sua ausência. Estou preparando meu próprio almoço. Está dando tudo certo. Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso descascar a batata? Fui buscar uns brioches na padaria e quando voltei o esmalte da frigideira tinha soltado e ela estava toda derretida. Inclusive o cabo.

E você que me dizia que o teflon segurava qualquer coisa... Quanto tempo precisa pra cozinhar ovos? Já deixei eles fervendo lá duas horas, mas continuam duros que nem pedra. Bom vou aguardar um pouco mais...

Semana passada tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Decidi esquentar a lata no microondas e ela explodiu. A lata decolou feito umFoguete, atravessou o teto e acertou a filha do seu Freitas, nosso vizinho de cima. Ela foi parar no pronto-socorro. Ainda bem que ele tinham plano de saúde.

Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo? Como é possível isso acontecer em tão pouco tempo? Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar pra fazer um documentário e vender pro National Geographic.

Durante o último almoço eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate.Você sempre me dizia que mancha de molho de tomate não sai. Bobinha! com um pouco de querosene, não tive problema algum. Saiu tudinho, inclusive a cor do tapete.

A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um defrost nela. O gelo sai fácil se você raspa ele com uma espátula de pedreiro! Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira, não sei porque, está aquecendo. De toda forma, a carne ficou bem passada.

No mais, na última quinta-feira quando sai para o trabalho esqueci deTrancar a porta. Alguém deve ter invadido nosso apartamento, porque estão faltando alguns objetos de valor, inclusive aquele colar de marfim que seu bisavô trouxe da África. Mas como você sempre diz, o dinheiro não traz felicidade, e tudo que é material é efêmero.

O seu guarda-roupa também está vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa, afinal você sempre diz que nunca tem nada pra vestir. Beijos mil, com muito carinho, do seu querido Afonso.

PS: Sua mãe deu uma passada aqui pra ver como estavam as coisas. Sofreu umInfarto. O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar pra não te aborrecer à toa. Volte logo, estou com saudades...

Bjussssssssss

:P

terça-feira, 5 de agosto de 2008

SOBRE AMOR

Bem... faz alguns dias por causa da correria q não tenho postado no Blog. Porém hj realmente tinha q compartilhar este vídeo. Muito já se foi falado sobre amor... muitas canções... muitas imagens... mas de tudo q já vi - e este video pode não ser o melhor -porém a força de sua mensagem com certeza foi a mais intensa q já vi. E talvez para entender o q estou dizendo, só assistindo com muita atenção, senão será apenas mais um vídeo q vc viu.




sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Coxinha - No ônibus lotado

Quase mimijei de tanto rir!

Enviado por Ana Karla Beyoncé (Vulgo Carlotinha KK-Chan) pelo Orkut.

-