quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Auto Conhecimento #01


Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que as formamos dentro de nós, com a nossa própria substância. (Jacques Anatole France, poeta e romancista francês)

O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo. (Clarice Lispector)

Ninguém sabe o ponto certo de se doar e quanto vale a pena. É verdade... Às vezes, não vale. A gente se dá sem querer nada em troca. Por quanto tempo conseguimos encher copos de água para o outro enquanto morremos de sede? Não será essa atitude uma maneira de simplesmente alimentar o egoísmo do outro? É cômodo apenas receber... (Débora Böttcher)
O demônio pode citar as Escrituras para justificar seus fins. (Shakespeare).

Só me interessam os passos que tive de dar na vida para chegar a mim mesmo. (Herman Hesse)

O sofrimento muito intenso e inesperado termina passando mais rápido que o sofrimento aparentemente tolerável; este se arrasta por anos, e vai corroendo nossa alma sem que percebamos o que está acontecendo - até que um dia já não podemos nos livrar da amargura e ela nos acompanha o resto de nossas vidas.

O Nirvana está em nós. O que mata é a culpa, a raiva, o maldito superego. (Léa Waider)

Queria apenas tentar viver aquilo que brotava espontaneamente de mim. Por que isso me era tão difícil? (Herman Hesse)

Se o desejo escraviza o pensamento a verdade foge de imediato pela janela mais próxima. Quando as pessoas abandonam sua natureza essencial pra seguir seus desejos, suas ações nunca são corretas... (Lao-Tse)

Somos todos prisioneiros, mas alguns de nós estão em celas com janelas, e outros sem. (Khalil Gibran.)

Temos apenas que seguir a trilha do herói... e lá onde pensávamos estar sós, estaremos na companhia do mundo todo. (Campbell)

A capacidade de mudar velhos hábitos e atitudes reflete o seu grau de flexibilidade que indica o seu nível de saúde mental. Quanto mais inflexível, maior será o tempo de reação a situações novas, criando profundos transtornos para você. Agora, se você é flexível e não deixa o passado ter poder sobre você, mais livre se encontra para perceber, digerir e responder adequadamente à vida. (Gasparetto)

O ser, o ter e o fazer são como triângulo, no qual cada lado serve de apoio para os demais. Não há conflito entre eles. (Shakti Gawain)
-

2 comentários:

  1. Amei a imagem!
    Super tendência!
    MAAAAAAAAARA!

    ResponderExcluir
  2. Legal né Groschke? Na verdade a imagem foi publicada na revista Ensign, q é uma publicação mensal americana mórmon, e a idéia principal é 'elevar os pensamentos'.

    ResponderExcluir