quarta-feira, 30 de julho de 2008
CAFÉ LILÁS
AMANNDA
-
FOTOS DE CELULAR #01
Eu tava saindo de casa para trabalhar quando dei de cara com um grande arco-iris [tudo bem q na foto ele não tá tão grande assim], bem, o pq eu eu fotografei pra blogar foi o seguinte; no mesmo instante q o vi tb relembrei de um monte de coisas, como por exemplo a aliança q Deus fez com a humanidade por Noé, lembrei das mensagens de Mariah sobre 'sempre depois da tempestade vem o arco-iris', lembrei q no fim de cada arco-iris tem um pote de ouro etc :) além de ser o símbolo GLBTS, as cores Olímpicas, etc. Porém o mais importante pra mim é saber q ele está lá... um show de cores quebrando a tristeza de um céu escuro.
Tava eu assistindo a programação da noite quando dou de cara com esse Jornal da CNT!!! Me espantei com o visual da apresentadora!!! Na hora me veio a lembrança Max Headroom uma série que tinha um apresentador "digital" nos anos 80, meio Vanilla Ice, meio Toy Story. Que ela tá parecendo um personagem de Jornada nas Estrelas tá!
Mas vê mesmo a situação!!!! No Buzão quase q furo minha mão numa ponta de parafuro!! Como pode isso??? Imagina alguém com pressa num vuco-vuco de hora de pique... com certeza vai se furar, por sorte senti antes de apertar, agora imagina um Designer com a mão direita furada!!! Aaaa mas ia ter briga!!!
-
segunda-feira, 28 de julho de 2008
FÊNIX
Talvez o q mais gosto é da analogia comparando o Amor a ave Fênix, q para quem não conhece, a fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas.
"Agoniza virgem Fênix O amor! Entre cinzas arco-íris esplendor... Tudo o que eu queria, Renascer das cinzas..."
Fênix - Jorge Vercilo - Composição: Flávio Venturini / Jorge Vercilo
Eu! Prisioneiro meu Descobri no brêu Uma constelação...
Céus! Conheci os céus Pelos olhos seus Véu de contemplação...
Deus! Condenado eu fui A forjar o amor No aço do rancor E a transpor as leis Mesquinhas dos mortais...
Vou! Entre a redenção E o esplendor De por você viver...
Sim! Quis sair de mim Esquecer quem sou E respirar por ti E assim transpor as leis Mesquinhas dos mortais...
Agoniza virgem Fênix O amor! Entre cinzas arco-íris Esplendor! Por viver às juras De satisfazer o ego mortal... Coisa pequenina Centelha divina Renasceu das cinzas Onde foi ruína Pássaro ferido Hoje é paraíso... Luz da minha vida Pedra de alquimia Tudo o que eu queria Renascer das cinzas...
E eu! Quando o frio vem Nos aquecer o coração Quando a noite faz nascer A luz da escuridão E a dor revela a mais Esplêndida emoção... O amor!
_
MARIA DO CÉU 14 ANOS DE NOITE!!!
domingo, 27 de julho de 2008
Os 100 segredos das pessoas felizes - #02 e #03
Durante o dia fazemos inúmeras coisas que podem ser realizadas de forma automática e rotuladas de "tarefas", mas que podem também ser vividas como diversões prazerosas. Levar o cachorro para passear é algo que precisa ser feito, sem dúvida, mas enquanto caminha com o cachorro você está fazendo exercício, tem tempo para pensar e uma oportunidade de ver a paisagem e a vizinhança. Usufrua aquilo que você faz todos os dias.
Sabemos que a maior parte dos dias será comum. Teremos na vida alguns dias e momentos especiais que permanecerão conosco para sempre, mas a quase totalidade dos dias deste ano que você está vivendo provavelmente não terá nada de especialmente marcante.Ainda assim, nesses dias comuns sempre há muitas coisas que podem nos dar prazer e alegria.
Não deixe essas preciosidades passarem despercebidas. Olhe o azul do céu ou alegre-se com a chuva, pensando nas plantas que ela nutre. Desenvolva em você essa capacidade de atenção para os pequenos e grandes privilégios que se oferecem a cada momento.É só uma questão de mudar a ótica, de deixar de considerar naturais as belezas e os confortos que nos cercam. Se tiver filhos pequenos, chame a atenção deles para isso, eduque seus sentidos e sua sensibilidade para usufruir os dons que o mundo nos oferece cotidianamente.
Diener e Diener, 1995
SEJA UMA PESSOA POSITIVA
Em casa, no trabalho ou na companhia de amigos, seja uma pessoa que transmite otimismo, e você verá que esse otimismo voltará para você e influenciará favoravelmente sua vida.
Se você estivesse diante de um desafio – seja subir uma montanha ou terminar um projeto no trabalho –, que tipo de pessoas você gostaria de ter a seu lado? Pessoas pessimistas que lembrassem da probabilidade de fracasso ou pessoas otimistas que acreditassem no seu sucesso?
Pense nas pessoas em cuja companhia você gosta de estar.
Viver com satisfação é um dos grandes desafios da vida. É melhor que o enfrentemos com otimismo. É muito difícil para os cientistas determinar o grau de felicidade de uma pessoa com base nas experiências vividas por ela. É muito mais fácil avaliar a felicidade de alguém pelas crenças e atitudes dessa pessoa.
Chen, 1996
sábado, 26 de julho de 2008
Madonna Sorry by Czar
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Os 100 segredos das pessoas felizes - #01
Costumamos achar que as pessoas felizes e infelizes já nascem feitas. Mas não é assim. Tanto as pessoas felizes quanto as infelizes fazem coisas que criam e reforçam seus estados de espírito. As pessoas felizes permitem-se ser felizes. As pessoas infelizes continuam a fazer coisas que as aborrecem, prejudicam, contribuem para sua infelicidade.
Qual é a primeira condição para que um negócio dê certo? Um plano de negócios bem feito. Este é o argumento defendido pelos técnicos do Centro de Administração Estratégica, uma firma de consultoria empresarial. Eles acreditam que cada negócio precisa definir seu objetivo e em seguida criar uma estratégia para alcançá-Io.
O mesmo acontece com as pessoas. Defina o que você quer e então use uma estratégia para consegui-Io.
Por incrível que pareça, as crianças são melhores nisso do que os adultos. As crianças pequenas sabem muito bem qual é o momento e o modo de fazer pirraça para conseguir um sorvete. E sabem qual é o nível de gritaria que provocará uma reprimenda dos pais. As crianças compreendem que há regras e padrões previsíveis na vida e usam uma estratégia para conseguir o que querem.
Viver uma vida feliz na idade adulta é como tentar conseguir aquele sorvete em criança. Você precisa saber o que quer e usar a melhor estratégia para consegui-lo. São pequenas' coisas e pequenas atitudes, que, somando-se, vão construindo a felicidade.
As pessoas felizes não têm um sucesso após o outro, e as pessoas infelizes, um fracasso após o outro. As pesquisas mostram que as experiências de vida das pessoas felizes e infelizes tendem a ser muito semelhantes.
Lyubomirsky, 1994
[Os 100 segredos das pessoas felizes - David Niven, P.H.D. / Tradução : Maria Claudia Coelho]
-
quinta-feira, 24 de julho de 2008
"O que pretendo fazer da minha vida?"
Me vi encurralado com essa auto-questão!!!
_ O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair de aqui? –pergunta Alice.
_ Isso depende muito de aonde você que ir. –Responde o Gato, sentado sobre o galho de uma árvore, com seu enigmático sorriso de orelha a orelha.
_ Não me importa muito para onde... –diz Alice.
E o Gato sentencia:
_ Então, não importa o caminho que você escolher.
Alice, ainda comenta:
_ Contanto que dê em algum lugar, parece bom.
_ Você pode ter certeza que vai chegar em algum lugar se caminhar bastante. –Garante o Gato.
(Trecho de Alice no país das Maravilhas, de Charles Lutwidge Dodgson baixo o pseudônimo de Lewis Carrol, publicado em 1865).
Um trecho riquíssimo em informações... paremos para analisar:
Alice estava perdida e queria sair daonde estava, porém não tinha decidido aonde queria estar, o que levou o Gato a dizer-lhe q sendo assim não importava q caminho seguisse, e isso me faz pensar o quanto muitas vezes nos encontramos nessa situação... e o ponto mais importante de tudo isso não é como sair da situação, porém aonde queremos chegar!!
E isso pode ser um fator determinante em nossas decisões, ao sabermos aonde queremos chegar saberemos assim qual o melhor caminho a trilhar!!
Voltando ao que me fez lembrar essa história...
Percebi q meus conceitos e valores foram reavaliados ao longo dos anos, dei uma olhada para trás e vi q o mais honestamente possível conquistei as coisas mais importantes q outrora eram sem valor para mim, e percebi q muito do que eu valorizava tanto não passava de caprichos e futilidades. Quanto tempo perdi e quantas oportunidades, por simplesmente não saber aonde realmente eu queria chegar.
Quando adolescente a única coisa q me importava era morar nos EUA. Com tantas dificuldades q tive [inclusive financeiras] o desânimo foi tanto q deixei isso de lado. Até o dia q recebi o convite para trabalhar na Basic Research em Orem, Utah. Isso deveria ser uma grande coisa para mim se não tivesse acontecido em uma dessas minhas transições, onde ter sucesso em meio as dificuldades do meu País era algo mais importante.
Sendo assim considerei conquistado esse sonho.
Aonde eu queria chegar?
O meu foco era: Ser reconhecido como Designer, Web Designer e Desenhista, e o mais honestamente possível segui a trilha q me levaria até lá. Algo q conquistei não [apenas] com muito estudo, porém com muito, mas muito esforço e dedicação mesmo. Ter q se destacar entre tantos currículos não é algo fácil.
Olhando mais uma vez para trás vi com alegria que superei tantas dificuldades, q levantei cada vez mais disposto após cada tombo!
Porém... foi hj pela manhã enquanto arrumava minha mochila q o pensamento me acompanhou até chegar no trabalho... "O que pretendo fazer da minha vida daqui pra frente?"
E me vi encurralado com essa auto-questão!!!
Fato: Me vi trabalhando todos os dias com o único objetivo de cumprir meus compromissos, receber por meus serviços, pagar minhas dívidas, no fim de semana me divertir de alguma forma, etc. O que não é nada mal SE estou fazendo isso para chegar até algum lugar...
"O que pretendo fazer da minha vida daqui pra frente?" Me vi encurralado com essa auto-questão!!!
Percebi tb q assim como eu milhares e milhares de pessoas estão andando em círculos sem um grande PROPÓSITO, sem um SONHO!!!
Amanhã ao arrumar minha mochila meu pensamento será diferente. Pois SEI onde quero chegar!! O caminho q quero seguir tb já escolhi - e isso é o mais importante, pois não pretendo chegar lá rápido, pretendo chegar lá FELIZ!
quarta-feira, 23 de julho de 2008
TRIBUTO A MADONNA
Entrada 1kg de alimento ou R$5,00 - Fone: (011) 3034.5598 - www.actorbrazil.com.br
*
terça-feira, 22 de julho de 2008
Dicionário dos Principais Sinais Corporais
02. O botão do paletó - os homens mantêm o paletó fechado até que se sintam mais confortáveis com você. Se você verificar que os membros do outro grupo ainda estão com os paletós fechados, mantenha a conversa amena até que os veja desabotoar os paletós, sinalizando que estão mais relaxados (exemplo da recepção de casamento).
03. Velocidade em que pisca os olhos - ao entrar numa negociação, preste atenção na velocidade com que o outro lado pisca os olhos. Se você observar que durante a negociação essa velocidade de piscar de olhos muda num ponto específico, você conseguirá deduzir que, ou a pessoa está muito alerta, desconfortável, sob grande tensão ou até mesmo pode não estar lhe dizendo a verdade.
04. Cabeça inclinada - ligeiramente inclinada, especialmente se a mão tocar o queixo, a pessoa está prestando atenção.
05. Cabeça ereta - provavelmente não está prestando atenção.
06. Batida no queixo com o polegar ou dedo indicador -interessado no que você está dizendo
07. Nós dos dedos dobrados embaixo do queixo - mesmo tipo de interesse
08. Queixo apoiado pela parte de trás das mãos - um claro sinal de aborrecimento
09. Batida na lateral do nariz - exagerando ou mentido para você
10. Quando uma pessoa pega a orelha - está lhe dizendo que quer ouvir mais sobre o que você diz.
11.Coçando o topo da cabeça - A pessoa está embaraçada ou desconfortável.
12.Dedos batendo na mesa - indicam impaciência
13.Torcendo as mãos - grande tensão
14.Granindo - (duas mãos reunidas, apenas tocando as pontas dos dedos) um sinal de confiança.
15.Homem coloca uma das mãos no peito -indica sinceridade
16.Mulher coloca uma das mãos no peito - choque ou proteção.
17.Tocar acima do nariz enquanto os olhos estão fechados - a pessoa está realmente se concentrando no que está acontecendo.
18.Mão na parte de trás do pescoço - (dedo no colarinho ou palma da mão esfregando a parte de trás do pescoço) - sinal certo de aborrecimento. As pessoas realmente sentem calor no colarinho ou dor no pescoço às vezes.
19.Mão atrás do pescoço - arrogância. Olhando por cima dos óculos - Desaprovo ou não acredito em você.
20.Limpar repetidas vezes os óculos - (o mesmo com aquele que fuma cachimbo) - a pessoa precisa de mais tempo para pensar. Neste ponto, pare de falar ou diga algo irrelevante enquanto a pessoa cogita aquele ponto.
21.Colocar alguma coisa na boca (caneta, lápis, ponta dos óculos) - Gosta do que ouve, mas quer ouvir mais.
22.Tirar os óculos e os lançar na mesa - estão aborrecidos e querem livrar-se de você.
23.Tirar os óculos e colocá-los na mesa - Não o ouvem mais.
Espaço - Proximidade
0cm -45cm - a zona íntima
45 cm - 120cm - a zona pessoal
120 cm - 210cm - a zona social
210 cm e acima - a zona pública
Depende da experiência nacional
Depende de se a pessoa veio da zona rural ou do ambiente da cidade.
Tamanho do corpo - se você estiver falando com alguém consideravelmente mais baixo que você, você deve afastar-se consideravelmente mais do que o faria se estivesse conversando com alguém da sua altura, caso contrário, você tenderá a subjugar aquela pessoa. Um outro modo de diminuir este efeito subjugante, é virar-se de lado um pouco enquanto conversa com a pessoa de modo que você não projete uma parede gigante.
[TRUQUES E MACETES DA NEGOCIAÇÃO PARA O MUNDO REAL - ROBERT ABRAHAM]
-
segunda-feira, 21 de julho de 2008
PARAR DE SE LAMENTAR E TER ATITUDE!!
Quem me conhece sabe q sou colecionador de Gibis da turma da Mônica em particular da Magali [que adooooro]. Este mês me surpreendi com a historinha principal... Magali N°19 [Julho/08]
-
Inclusive usei a mesma ilustração do princípio q reaprendi, com um amigo q me procurou cheio de problemas...
-
Na história Magali está triste pq todos os amiguinhos estão se afastando dela e a chamando de "fominha" - visto q isso está acontecendo pq Magali faz tudo pra saciar sua gula sem se preocupar se suas atitudes prejudicam seus amigos. Então Denise procura ajudar Magali a perceber por si mesma o q está acontecendo primeiro usando um exemplo...
Após esse exemplo Denise conta uma parábola de uma princesa bailarina, q tinha um problema... ninguém queria se aproximar dela, até ela descobrir q tinha um assustador elefante branco sentado em suas costas, ela já estava tão acostumada com aquilo q nem percebia nem sentia seu peso. E Denise conta como ela se livrou desse problema...
Então Magali começa a compreender o primeiro exemplo usado por Denise...
E percebe q também tinha o seu Elefante branco nas costas...
-
domingo, 20 de julho de 2008
sábado, 19 de julho de 2008
TRISTEZA
sexta-feira, 18 de julho de 2008
TROFÉU THALIA 2008 - A SELEÇÃO
* Maior Drama Romântico Rasgação de Seda
* Maior Drama de Vida
* Maior Drama Sem-Noção
* Maior Drama dos Dramas
Agora é só enviar seus relatos pra seleção!!!
-
Confesso q também vou me inscrever huahuahua!!! ^_^
-
quinta-feira, 17 de julho de 2008
SEU LUNGA
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Yin (6) Yang (9) !!!!
Mike Vogel - "I will crumble"
Música do filme "O Morro dos Ventos Uivantes" versão MTV [MTV´s Wuthering Heights] cantada por Mike Vogel. Tá com legenda traduzida, gosto muito dessa canção ^_^
terça-feira, 15 de julho de 2008
ÁLBUM DE FIGURINHAS - CZAR FRIENDS AROUND THE WORLD - FIGURINHA #01
INACREDITÁVEL
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Ana Cristina Cantando My Immortal
*
Por isso decidí compartilhar com vcs a voz magnífica desta minha amiga q amo tanto. Então semana passada pedi q enviasse uma música... o curioso foi q eu iria pedir q cantasse "My Immortal" de Evanescence, mas achei q seria incômodo e esperei qualquer música - pois o que ela cantar é maravilhoso...
*
Bem, hj pelo MSN ela me manda a música e sem saber qual era fui ouvir ansioso... E pra minha surpresa era justamente a música q queria ouvir ela cantar!!!
*
Ouçam Ana Cristina cantar My Immortal e irão me entender...
Tradução da música My Immortal (pra entender pq essa música é tão especial pra mim)
Meu Imortal
Eu estou tão cansada de estar aqui - Reprimida por todos os meus medos infantis - E se você tiver que ir - Eu desejo que vá logo - Porque sua presença ainda permanece aqui - E isso não vai me deixar em paz.
*
Essas feridas parecem não cicatrizar - Essa dor é muito real - Isso é simplesmente mais do que o tempo pode apagar.
Quando você chorou eu enxuguei todas as suas lágrimas - Quando você gritou eu lutei contra todos os seus medos - Eu segurei a sua mão por todos esses anos - Mas você ainda tem tudo de mim.
*
Você costumava me cativar com sua luz resonante - Agora sou limitada pela vida que você deixou pra trás - Seu rosto assombra todos os meus sonhos que já foram agradáveis - Sua voz expulsou toda a sanidade que havia em mim.
Essas feridas parecem não cicatrizar - Essa dor é muito real - Isso é simplesmente mais do que o tempo pode apagar.
Eu tentei com todas as forças dizer à mim mesma que você se foi - E embora você ainda esteja comigo - Eu tenho estado sozinha por todo esse tempo.
*
Quando você chorou eu enxuguei todas as suas lágrimas - Quando você gritou eu lutei contra todos os seus medos - Eu segurei a sua mão por todos esses anos - Mas você ainda tem tudo de mim... de mim... mim...
*
domingo, 13 de julho de 2008
FUZUÊ DE DOMINGO! A TCHURMA NO MEU AP!
1 - Depois de implicarem comigo por causa das minhas lindas panelinhas "não-areadas" Janusy comprou Polidor e Palha-de-aço pra encarar a bronca!
*
2 - Resultado final... segundo Déa posso usar as panelas como espelho agora ^_^
*
Obs: Preciso de diarista!!!
*
4 - Delma, que tem q ser estudada pela NASA se atracou logo com "A cenoura" [5], não me perguntem pq...
6 - O prato de Déa... bem... o q conseguir registrar né, pq o povo deu um ataque ninja quando o trêm chegou na mesa q ou eu pegava meu prato ou já viu né? "Pega Marido" é o nome do prato... e pega mesmo viu!? Ô trêm bom!!!
*
7 - Não consegui entender até agora pq Celly colocou tantas facas na mesa se nem faca se usa pra comer isso [eu hein].
A sobremesa: Abacaxí Gratinado
*
Porém pra fechar com chave de ouro a foto fexação de Felipe dando pinta na esquina - como não conseguiu parar nenhum carro teve q continuar conosco mesmo :)
Nota: Felipe, dá certo não... continue hétero meo fio hauhauahuahua... mas se persistir essa crise de identidade que tal usar o nome de "Li Butterfly"!?? Huahauhauahua...
*
Mais fotos no meu Orkut pq isso é Blog e não FotoLog:
http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=1457016120890963215&aid=1212061038
*
sábado, 12 de julho de 2008
Pra rir muuuuuuuuuuito!!!!
É SÁBADO ^-^ ENTÃO VAMOS COMEMORAR COM MUITA DIVERSÃO... :p SE VC TÁ PRECISANDO DAR UMAS RISADAS, ENTÃO OUÇA O PODCAST ACIMA DE "LAS BIBAS FROM VIZCAYA!!!" VALE MUITO A PENA OUVIR!!!
[Enviado por Nando pelo MSN a muuuuuuuuuuito tempo atrás]
*
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Onde estão os outros de nós?
Passei o dia ouvindo mentiras e deixando pessoas acreditar q estou sendo usado. Me lembrei o quanto fui enganado, desrespeitado e péssimamente retribuído em meu último relacionamento... Membros da família q deviam se apoiar quando na verdade agem como inimigos. Observei como algumas pessoas no próprio ambiente de trabalho conseguem ser tão falsamente amigáveis quando na verdade são extremamente nocivas...
Conversei com algumas pessoas no MSN q falavam coisas tão fúteis e tomavam essas coisas como base em suas vidas. Outras se preocupam tanto com a vida q não importam se ofendem ou prejudicam outras para que seu próprio benefício esteja seguro - já não há limite, o racional dominado pelo instinto animal, o "EU" mais imperativo que o "NÓS".
Onde estão o eu, o você, eles... nós que um dia fomos como na foto acima?
Onde está a pessoa tão amorosa, tão carinhosa? Que dependia de uma outra para se sentir viva, para ter um abraço e um beijo, para se jogar no colo, pra dizer gritando alegremente "Te amo" sem ter medo de dizer, sem q dizer "te amo" seja algo tão perigoso - dizer te amo se tornou algo perigoso, conheci quem tinha medo de pronunciar tais palavras por achar q o amor é algo além do total prazer e sentimento de felicidade de estar com alguém q se gosta, sendo parente, relacionamento ou amigo.
Acredito q amar é aproveitar o momento perto ou longe de quem se gosta, e fazer essa pessoa "sentir" isso. Acredito q amar é respeitar, acredito q amar é dar um abraço bem forte e trocar a energia q emana de dentro. Acredito q amar é se jogar no colo, pra dizer gritando alegremente "Te amo" sem ter medo de dizer, sem q dizer "te amo" seja algo tão perigoso.
Pq se tornou tão difícil sermos honestos? Pq se tornou tão difícil sermos sinceros? Pq se tornou tão difícil sermos verdadeiramente amigos? Pq se tornou tão difícil sermos fieis? Pq se tornou tão difícil sermos "nós" e não só apenas "eu"? Pq se tornou tão difícil amar?
Alguém começou isso acredita? E isso motivou mais alguém, q se sentiu ofendido e decidiu mudar, a consequência disso foi q mais alguém foi prejudicado tornando-se assim mais uma pessoa fria, ou cética, ou até mesmo má.
PORÉM TUDO É UMA ESCOLHA!
Se eu decidir ser alguém melhor posso motivar mais alguém? Eu posso ser alguém melhor - não melhor q outra pessoa, porém "melhor do que eu sou", pois eu sou quem eu acredito q sou, e serei quem acreditar q posso me tornar... EU SOU O QUE EU ACREDITO!
Também acredito q falar é mais fácil q agir, e quem me conhece sabe q por mais amigável q possa ser, tenho um temperamento destacado. Não acredito em mudança repentina, porém já fiz experiência quando criança na escola do feijão no algodão molhado - lembra? O feijão crescia... aos poucos... mesmo ele não estando no solo fértil e com todas as coisas q precisa... e depois do seu esforço vinha a ajuda para ele ser então assim transportado para um lugar q merecia.
Onde estão os outros de nós?
Filtro Solar (Sunscreen) - Original
Esse vídeo dispensa comentários, porém recomendo apenas assisti-lo se estiver com tempo e à vontade [sem interrupções]
.
quinta-feira, 10 de julho de 2008
O Ataque do Split!!!!
CDU / Várzea - Contos do Ônibus 2
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Reagindo na Raiva
ORKUT - "Campanha TE ADORO de montãO...(♥)"
terça-feira, 8 de julho de 2008
EQUUS - O Cavalo de www.cezarvenancio.com
CAVALO – Associado à força, juventude e liberdade, o cavalo aparece em inúmeras tradições ligadas ao submundo (Hades, senhor do mundo dos mortos). Entre alguns povos da Ásia central, era sacrificado ou enterrado junto ao seu proprietário. Cavalos são mais perceptivos do que nós. Em 5 minutos eles “formulam” a imagem sobre uma pessoa.
Agem por si devido ao medo, fome e paixão. O que determina a sua personalidade e o medo são experiências transmitidas pela mãe. Passam uma impressão de bravos, perigosos e não confiáveis, mas são apenas sensíveis e medrosos. Odeiam levar sustos!
Uma crença ancorada na memória dos povos europeus associa o cavalo às trevas do mundo subterrâneo. Por consequência, na sua qualidade de divindade soberana, o cavalo conhece os caminhos da água e é suposto, tal como Pégaso, o cavalo mágico, ter o dom de ser capaz de fazer brotar fontes batendo no solo com os cascos.
Senhor das águas subterrâneas, o cavalo pode também simbolizar tudo o que se relaciona com a água em geral. Assim é o cavalo que puxa o carro de Netuno, o Deus do Mar. São também cavalos que Britânia escolheu para puxar o seu carro que emerge dos oceanos, sobre os quais estão disseminadas as suas possessões.Animal das trevas para os povos europeus, o cavalo está associado a símbolos totalmente diferentes nas mitologias grega e hinduísta. Na origem Chotiniano, o cavalo torna-se pouco a pouco ouraniano, de subterrâneo torna-se francamente solar.
Para os antigos gregos eram cavalos que puxavam o carro do sol e que lhe estavam consagrados. O cavalo era atributo de Apolo na sua qualidade de condutor do carro solar. O mesmo se passa na tradição hinduísta, onde um cavalo de sete cabeças puxa o carro do sol. É o que surge em diversas emissões do Estado do Jaipur (O cavalo de sete cabeças e o carro do sol).
Para os povos primitivos germânicos o cavalo era um animal sagrado, ligado ao culto solar e ao mundo dos deuses: eternidade, ventos, sol e movimento. O cavalo simboliza por seus atributos, força, energia, impetuosidade e vitalidade, que são associados a seus instintos de proteção em momentos de perigo.
As três pontas do Tridente usado por Possêidon representavam as três pulsões: Sexualidade, Espiritualidade e Nutrição, fonte de todos os desejos facilmente exaltados e da natureza imanente. O cavalo simbolizava os desejos exaltados, os instintos, a juventude. Para Jung, o cavalo expressa o lado mágico do homem, a “mãe em nós”. Os psicanalistas fizeram dele o símbolo do psiquismo inconsciente ou da psique não-humana, arquétipo próximo ao da mãe, memória do mundo. O cavalo pode ser montado pelo homem, representando a sublimação do instinto. O cavalo engloba também as noções de velocidade, imaginação e imortalidade. Representa a garra para o trabalho. Representa também a liberdade.
O Cavalo Branco – representativo do quaternário inferior completamente dominado e transmutado – é um símbolo universal associado aos Grandes Avatares, Instrutores e Salvadores do Mundo. Na tradição oriental, fala-se no “Avatara” do Cavalo Branco, a culminante manifestação hipostática de Vishnu, segundo os brâmanes; o Buddha Maitreya referido no Budismo setentrional, ou Sosioch, o Salvador masdeísta (a religião precedente de Zoroastro), tal como, numa tradição islâmica, o vindouro Iman, comandarão um cavalo branco.
Da mesma forma, o Senhor Buddha (Siddharta Gautama) iniciou a longa peregrinação que o conduziu até à suprema iluminação montado num cavalo branco. Mais próximo de nós, temos os versículos do Apocalipse, referindo-se ao Senhor Cristo: “Vi aparecer então um cavalo branco e o seu cavaleiro tinha um arco; foi-lhe dada uma coroa, e ele partiu como vencedor para tornar a vencer” (VI, 2); “Vi ainda o céu aberto: eis que aparece um cavalo branco. O seu cavaleiro chama-se Fiel e Verdadeiro, e é com justiça que ele julga e peleja” (XIX, 11).
De tantas definições sobre o cavalo como símbolo, acredito que minha escolha (não considerando o lado pessoal) ocorreu pelo fato da força e beleza que ele representa.
Sendo assim, minha nova marca está lançada...